Reset Password

Make a Reservation
Advanced Search
Your search results
14 de February, 2019

Cartaz Turístico – Azores Airlines Rallye com novidades

Os amantes dos ralis, portugueses e não só, vão poder disfrutar uma vez mais do esplendor do Azores Airlines Rallye, que mais uma vez volta a ser a prova de abertura do Europeu de Ralis. O icónico troço das Sete Cidades será novamente um dos destaques da prova inaugural do Europeu de Ralis, num evento que se realiza entre 21-23 de março.

Como sempre, o troço apresenta uma seção absolutamente espetacular, ao longo da parede do vulcão, algo que um antigo vencedor da prova, Craig Breen, descreve como um das mais icónicas imagens dos ralis em todo o mundo: “Provavelmente, não há outro espetáculo no desporto como as imagens do troço das Sete Cidades”, disse Breen, vencedor nos Açores em 2015. “Pilotar um carro de rali ao longo da cordilheira de um vulcão é uma experiência incrível e depois temos os troços do último dia, que são como estar numa selva. É um rali muito bom, abraçado por todos os adeptos locais. É definitivamente um grande desafio, mas é também uma boa experiência e é um bom rali para ganhar, porque há muitos vencedores famosos no palmarés. Eu adoraria fazer esta prova de novo”.

Baseado na maior ilha dos Açores, São Miguel, o Rali dos Açores continua a ser um dos eventos mais espetaculares do calendário internacional. Os troços cruzam paisagens de tirar o fôlego absolutamente exuberantes, com as estradas caracterizadas pela sua superfície arenosa e natureza estreita e ondulante.

Alexey Lukyanuk venceu o evento em 2018 a caminho de reclamar o título do ERC. Estrelas do passado e do presente do WRC, como Craig Breen, Kris Meeke, Andreas Mikkelsen, Juha Kankkunen, Markko Märtin e Bruno Thiry, estão entre uma longa lista de antigos vencedores d prova açoriana.

Entre as novidades da prova, há um novo troço de 7.90  Km. O City Show em Ponta Delgada viu o seu percurso revisto.
Os organizadores do Azores Airlines Rallye apoiam mais uma vez a participação das equipas, com o transporte gratuito. Carros de pro, veículos de serviço e peças sobressalentes, tudo incluído. As taxas de inscrição para os condutores do ERC1 e ERC2 são reduzidas em 50 e 60 por cento, respetivamente, em comparação com 2018, enquanto os concorrentes dos carros de tração às duas rodas, que inclui o ERC3, têm inscrições grátis.

Imagens da edição de 2018

Fonte: Auto Sport

Category: Turismo
Share

Leave a Reply