Reset da Password

Faça a Sua Reserva
Pesquisa Avançada
O resultado da sua pesquisa:
Julho 9, 2018

Red Bull Cliff Diving está novamente a chegar aos Açores

É já esta semana que os Açores vão receber a terceira etapa da temporada do Red Bull Cliff Diving, uma prova que deixa desde já a promessa de imagens espectaculares… como esta que pode ver neste artigo.

Para o comum dos mortais, a ideia de saltar desde o topo de um rochedo, a 27 metros de altura, com a água como ponto de aterragem e com a obrigação de pelo caminho fazer umas quantas habilidades não parece mais do que uma (enorme) loucura, que poucos certamente se atreveriam a tentar. Talvez por isso apenas uma pequena elite esteja disposta a fazê-lo, no circuito de saltos para a água mais radical (e com as mais incríveis paisagens) do Mundo. Falamos do Red Bull Cliff Diving, que durante a próxima semana (de quinta-feira a sábado) tem passagem marcada por São Miguel, nos Açores.

Ali estarão concentrados os melhores dos melhores, aqueles para quem a ideia de saltar nas condições acima descritas não é mais do que… uma mera formalidade. Alguns dos presentes são novatos, outros são autênticas lendas da modalidade. Como é o caso do colombiano Orlando Duque, que não deixou de partilhar a Record a sua alegria por estar de regresso aos Açores, um local onde venceu no ano passado, mas também que lhe relembra a exótica ilha que há anos chama de ‘casa’.

“O cenário é incrível e lembra-me um pouco o Havai, onde eu vivo e passo uma grande parte do ano. Mas não é apenas pela paisagem que sou fã desta etapa. O que marca mesmo a diferença é a oportunidade única de poder saltar diretamente das rochas, num verdadeiro regresso às origens. É emocionante, mas também muito mais exigente”, confessa o saltador sul-americano de 43 anos, atualmente no 10º posto do campeonato, com 80 pontos, e que é um dos três saltadores que estiveram presentes em todas as temporadas do Red Bull Cliff Diving.

Reveja aqui toda a ação da edição de 2017:

 

Foto: Red Bull Cliff Diving / Texto: (Fábio Lima) Record.pt

Categoria: Turismo

Deixar um Feedback

O seu email não será publicado.

error: Conteúdo protegido !!