Reset da Password

Faça a Sua Reserva
Pesquisa Avançada
O resultado da sua pesquisa:
Maio 21, 2019

Azores Freediving Open 2019, decorre em São Miguel, nos Açores

Terá lugar na ilha de São Miguel, nos Açores, mais uma edição do AIDA Azores Freediving Open. Uma organização do Clube Naval de Rabo de Peixe, sob a regulamentação da AIDA Secção Portugal. O evento decorrerá nos dias 2 a 4 de Agosto de 2019.

Freediving ou Mergulho Livre em Apneia, pode ser praticado na piscina ou no mar. O mergulho Livre competitivo, com regras institucionalizadas pela AIDA Internacional (Associação Internacional para o Desenvolvimento da Apneia), teve início em Julho de 1996, quando o francês Claude Chapuis criou as regras de segurança, regras de competição e regras para os recordes, sendo realizado o primeiro campeonato mundial em Saint Jean Cap Ferrat – França, em Outubro 1996.

Em Portugal, a atividade competitiva começou em 2001 e mantém-se em atividade até hoje, com inúmeros Recordes Nacionais estabelecidos, muitos dos quais por atletas Açorianos.

Nos região, a competição nas vertentes de mar e em piscina acontecem principalmente nas ilhas de São Miguel e do Faial, onde se encontram os principais polos de atividade, através dos Clubes Navais da Horta e de Rabo de Peixe.

Na competição AIDA Azores Freediving Open 2019, estarão em competição as disciplinas de profundidade intituladas: Imersão Livre, Peso Constante com e Sem Barbatanas.

Descrição das disciplinas

Peso Constante – Provavelmente a disciplina mais popular. O mergulhador desce ao longo de um cabo, usando um bi-barbatana ou uma monofin e, normalmente, um fato de mergulho e uma pequena quantidade de peso. O mergulhador não pode puxar cordas guia ou alterar o peso utilizado em todo o merguulho.

Peso Constante Sem Barbatanas – Nesta disciplina, o mergulhador ao longo de um cabo e não pode utilizar qualquer tipo de barbatana. O freediver utiliza apenas força muscular para impulsioná-los para baixo e para o retorno do mergulho. Esta é considerada como a disciplina mais difícil e pura do ponto de vista desportivo.

Imersão Livre – Esta disciplina é semelhante a Peso Constante Sem Barbatanas, no entanto, neste caso, o mergulhador só pode usar o cabo guia para a sua propulsão, puxando com os braços.

Categoria: Turismo

Deixar um Feedback