Reset da Password

Faça a Sua Reserva
Pesquisa Avançada
O resultado da sua pesquisa:
Novembro 30, 2018

Açores foram considerados o destino com as paisagens mais bonitas da Europa

Mais uma vez Portugal sob os olhares no Mundo. Agora são os Açores que distinguiram o país com mais um prémio, desta feita para as paisagens mais bonitas da Europa o primeiro lugar foi para o Arquipélago Açoriano.

Depois do melhor destino europeu, da melhor praia e da melhor piscina, os prémios do European Best Destinations (EBD) continuam a chegar a conta-gotas: desta vez, foram eleitas as melhores paisagens da Europa, e os Açores encontram-se em primeiro lugar. O Vale do Douro também está na lista, na 11.ª posição.

Para o EBD, os Açores são um “grupo de nove ilhas vulcânicas” que oferecem “paisagens de cortar a respiração”. “É um destino perfeito para os amantes da Natureza e de caminhadas. No meio do oceano Atlântico, a mais de 1400 quilómetros estão os Açores”. O EBD recomenda visitar os Açores no período entre Abril e Setembro, e visitar a Lagoa do Fogo, as Furnas e as plantações de chá.

Quanto ao Vale do Douro, “esplêndido nas fotografias”, o EBD deixa a nota: “descobri-lo vai deixá-lo sem palavras”. “Nenhuma fotografia ou vídeo consegue fazê-lo sentir a beleza da paisagem classificada como património mundial da Unesco”. Recomendada está a tradicional prova dos vinhos.

França é o país mais representado, com três paisagens na lista: Bonifacio, na ilha de Córsega, o Mont Saint-Michel e o vale Dordogne.

No site do European Best Destinations é possível consultar várias listas que premeiam as mais variadas categorias. O que não se sabe é a data de cada nomeação nem se irão existir mais categorias (e se Portugal vence mais alguma).

Os Açores foram reconhecidos como um dos Destinos da Europa com paisagens mais bonitos, pela European Best Destination, Associação que promove os melhores Destinos na Europa em várias categorias.

A paisagem das ilhas dos Açores apresenta um vasto conjunto de formas, rochas e estruturas ímpares, que derivam, entre outros factores, da natureza dos magmas, do tipo de erupção que os originou, da sua dinâmica e da posterior actuação dos agentes externos da hidrosfera, atmosfera e biosfera.

A geodiversidade, juntamente com outros factores determinantes, como a sua dimensão, dispersão, distanciamento aos continentes europeu e americano e clima, são responsáveis por condições ecológicas distintivas, que traduzem, de forma singular, a estreita relação entre a geodiversidade e a biodiversidade do arquipélago que fazem desta terra um local tão especial e inesquecível a visitar.


Fonte: Portugal de Norte a Sul

Categoria: Paisagens, Turismo

Deixar um Feedback

O seu email não será publicado.

error: Conteúdo protegido !!